31/03/2010

água & sal


O café dormido

A manteiga ranzinza

O leite perecido

O queijo minguado

A maçã carcomida

O pão aguado...


: isso e beijo água & sal


***



há dias em que não se aguen-

tam as delícias...

tudo parece perecível,

: minguado


hercília fernandes



***



Meus dias sem juízo


há dias em que tudo conspira contra mim:

chove apenas porque ansiava o sol e o mar

o trânsito engarrafa porque tenho pressa

qualquer olhar é uma ameaça

qualquer sorriso uma ironia

qualquer palavra uma afronta

nenhum café é forte e quente

nenhum carinho suficiente

nenhuma cerveja é

suficientemente gelada,

nenhuma mulher é bela

não rio de nenhuma piada


há outros em que o clima não importa

nenhuma adversidade é intransponível


e sou até capaz de rir de mim

se me lembro dos meus dias sem juízo


fred matos

"O sonhador, em seu devaneio, não consegue sonhar diante de um espelho que não seja profundo."

(Gaston Bachelard)